“Novel bridge system for durable, low-cost and rapid construction”, desenvolvido pela Faculdade de Engenharia Civil da Universidade de Queensland, na Austrália, foi destacado com o Prémio de Inovação Mundial em Engenharia de Pontes, atribuído pela BERD e FEUP.
O júri, constituído por reputados Engenheiros de entidades de máxima importância a nível mundial na área da Engenharia de Pontes distinguiu ainda, com dois Prémios de Mérito, correspondentes ao 2º e 3º lugar: o projecto desenvolvido pela Universidade de Pisa, em Itália, “The TVT & Rainbow bridge: a new technique for long-spanned highly transparent footbridges” e o projecto português, desenvolvido pelo Instituto Superior Técnico, em conjunto com a Universidade do Minho e a empresa Alto Perfis, “São Silvestre footbridge: an innovative GFRP-SFRSCC hybrid structural system”, respetivamente.
A cerimónia realizou-se no Paço dos Duques, na cidade de Guimarães, e contou com a presença do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. Este grupo australiano venceu a primeira edição do Prémio por se ter distinguido ao nível da inovação no estado da Arte de Engenharia de Pontes a nível internacional.
Vídeo da Cerimónia WIBE Prize
Berdnews

Mantenha-se atualizado com as nossas últimas notícias
O seu e-mail está seguro connosco, não enviamos spam

Clique no link da Política de Privacidade para a ler.